Com o intuito de apoiar o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, o Extra vai mudar o seu tradicional vermelho pelo rosa. A partir de uma parceria e apoio financeiro à Federação Brasileira de instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), as lojas da rede compartilharão informações sobre a principal forma de combate à doença – o diagnóstico precoce. O principal objetivo da campanha é emprestar a força e alcance do Extra para chamar a atenção para a causa.
Durante todo o mês, o Extra contará com uma série de ações, dentre elas a presença de voluntários de ONGs parceiras da Femama, que distribuirão filipetas em diversas lojas Extra Hipermercados, com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados à saúde da mulher e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode aumentar as chances de cura.
Os folhetos de ofertas também foram repaginados e apresentam a cor rosa, bem como a comunicação para a televisão, para enfatizar o apoio da rede ao Outubro Rosa. Nas redes sociais, o Extra apresentará um vídeo em animação com informações sobre a doença e a importância de realizar a mamografia anualmente, após os 40 anos, como principal ferramenta para conseguir um diagnóstico precoce da doença. O conteúdo pode ser visto pelo link https://www.youtube.com/watch?v=lGV6pyH2t8k.