Iniciativa com o banco reforça conjunto de estratégias digitais para aprimorar a experiência de compras nas lojas da rede.
O Pão de Açúcar é a primeira rede varejista do país a aceitar o Apple Pay como meio de pagamento. A funcionalidade chegou ao Brasil em uma parceria exclusiva da Apple com o Itaú Unibanco. Para marcar o início da operação nas lojas da rede de todo o Brasil, os clientes do banco que participam do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, e utilizarem o meio de pagamento até o dia 4 de julho, ganham uma sacola reciclável na primeira compra acima de R$ 50. O Apple Pay está sendo aceito em toda a rede Pão de Açúcar.
A ferramenta é uma maneira simples, segura e privativa de fazer pagamentos e compras em lojas, apps e internet, tudo sem usar o cartão de crédito físico. As lojas do Pão de Açúcar e do Minuto Pão de Açúcar estão equipadas com Pin Pads, leitores de meios de pagamentos que funcionam por aproximação. Ao chegar ao caixa, o cliente que tem o aplicativo Apple Pay instalado em seu celular, deve procurar os Pin Pads e realizar o passo a passo de pagamento: colocar o dedo sobre o TouchID e aproximar a tela do celular da tela do terminal; procurar o símbolo Apple Pay e finalizar o pagamento.
O uso de ferramentas digitais para aprimorar a experiência de compras do cliente é uma das diretrizes de negócio do Pão de Açúcar para 2018. A rede implantou, desde o último ano, uma série de iniciativas inovadoras, como o Wi-fi grátis em todas as lojas, o Caixa Express (que permite a o agendamento do horário no caixa da loja), o Meu Desconto (funcionalidade que oferece descontos personalizados de acordo com o histórico de compras dos clientes do programa de fidelidade), o Meus Prêmios (que oferece recompensas cada vez que o cliente atinge uma meta estipulada de acordo com o seu gasto na rede) e a Minha Lista (funcionalidade que prepara uma lista de compras personalizada, de acordo com o histórico de compras).