A segunda edição do Festival Internacional dos Ventos foi encerrada com grande sucesso de público e provas de alto nível no Kitesurf, Parapente e Regata de Jangadas, a primeira realizada em Canoa Quebrada (CE). No kitesurf Freestyle, Eudazio da Silva levou a melhor no evento principal da categoria no masculino, e ainda superou seu desafiante Carlos Madson, no super desafio final da competição. Já no feminino, natural de Canoa Quebrada (CE), Luana Saunier levou a melhor e garantiu o título da categoria.

[nggallery id=96 template=caption]

Fotos em alta resolução: www.divulgaacao.com.br
Crédito:Fernando Braga

Para o campeão masculino do Kitesurf, Eudazio da Silva, a força do vento foi essencial para conseguir as manobras que lhe deram a vitória. “A disputa foi muito acirrada mas acabei levando a melhor em cima de grandes nomes do Kitesurf. Hoje, o vento ajudou e deu para executar manobras com boa altura e projeção, além de uma boa velocidade. Consegui acertar todas as manobras que eu tinha na cabeça, o que me garantiu o título”, disse Eudazio da Silva, atleta do Cumbuco (CE).

No Parapente quem se sagrou campeão foi a revelação, Ayrton Silveira que desbancou competidores de alto nível em sua estreia em competições. No último dia de provas, na Regata de Jangadas, na categoria A, o mestre Enézio surpreendeu com sua embarcação Yago, desbancando favoritos após uma ótima largada. Já na categoria B, o troféu de primeiro lugar ficou com o mestre Zazinha, da embarcação Golfinho, que conseguiu imprimir um bom ritmo de prova e se distanciou dos outros competidores também logo no início da bateria.

Para o mestre Enézio, vencedor da Categoria A da Regata de Jangadas, o segredo da sua vitória foi o acerto da vela e um pouco de sorte. “Não esperava chegar em primeiro lugar, porque a prova tinha um nível muito bom. Minha meta era chegar entre os cinco primeiros. Mas na largada eu já percebi que daria para levar o título. A regulagem da vela foi essencial para conseguir essa vitória, e claro também, a ajuda da minha equipe”, afirmou campeão.

O Festival Internacional dos Ventos é uma realização da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e apoio técnico da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC), da Federação de Parapente e Asa Delta do Ceará (Fepace) e da Associação de Esportes Radicais de Canoa Quebrada. O evento tem apoio da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, Associação de Pousadas e Hotéis de Canoa Quebrada, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, Barraca do Da Lua e Prefeitura de Aracati.

[box type=”1″ width=”480″ height=”600″]

RANKING FESTIVAL INTERNACIONAL DOS VENTOS

Kitesurf

Masculino
1ºy Lugar – Eudazio da Silva
2º Lugar – Carlos Madson
3º Lugar – Gabriel Galdino

Feminino
1º Lugar – Luana Saunier
2º Lugar – Lijanira Granjeiro
3º Lugar – Iamaê Lima

Parapente

1º Lugar – Ayrton Silveira
2º Lugar – Felipe de Freitas
3º Lugar – Emilson Oliveira

Regata de Jangadas

Categoria A
1º Lugar – Enézio – Embarcação Yago
2º Lugar – Pinduca – Embarcação Rei Davi
3º Lugar – Careca – Embarcação Alex

Categoria B
1º Lugar – Zazinha – Embarcação Golfinho
2º Lugar – Careca – Embarcação Alexandre
3º Lugar – Erliudo – – Embarcação Athos
[/box]

Relacionamento com a Imprensa: Ana Peyroton e Isabelle Vieira
Fone: (85) 3458.1235 | (88) 9702.2671