Com o Dia dos Pais se aproximando, o Assaí Atacadista prepara o seu estoque, tanto para receber o cliente que vai abastecer seu comércio, como as famílias que vão comemorar em casa a data especial. Carnes para churrasco e bebidas são as principais apostas para o período. Para a primeira categoria, o Assaí espera aumentar em 10% as vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já para as bebidas, especialmente cervejas e whisky, a expectativa é que o incremento seja de aproximadamente 20%. O segmento de cervejas especiais é também um dos destaques deste ano, já que a categoria vem apresentando avanço nas vendas em toda a rede. Na comparação com 2015, a expectativa é vender 30% a mais, já que essas bebidas podem ser também opções de presente.
O Assaí vem registrando crescimento significativo nas vendas durante as datas sazonais mais tradicionais do ano, reflexo da comodidade e dos preços atrativos que os comerciantes e consumidores encontram nas lojas da rede. “O Assaí é parceiro do pequeno e médio comerciante, principal público-alvo da rede, oferecendo as melhores ofertas e as condições de pagamento mais adequadas. Além deles, os clientes finais também descobriram no segmento uma forma de diversificar os locais de compra e economizar”, explica Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí.
O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, quartéis, etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens por loja entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 97 unidades em 14 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.